Quem é seu favorito no Mori Ohta?

Chef Mori Ohta

Todo mundo tem seus queridinhos quando o assunto é comida japonesa. Mas você conhece a origem destes pratos? Embarque com a gente nesta jornada!

O Japão é conhecido por suas tradições, com a gastronomia não é diferente. No preparo culinário, quesitos como técnica e estética passam de geração para geração. Por isso, desde 2013, a culinária japonesa (washoku) foi incluída pela Unesco na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, para assegurar sua preservação.

O que nem todo mundo sabe é que muitas destas receitas tiveram origem na China, sendo incorporadas e aperfeiçoadas pelos japoneses. É o caso da sopa de missô e do yakissoba.

Sushi e Sashimi

Segundo fontes históricas, o sashimi foi um dos primeiros pratos originários deste país, o motivo é a riqueza de espécies marinhas ao redor do arquipélago que forma o Japão.

Veio de terras chinesas o prato que deu origem à maior estrela dos restaurantes japoneses em todo o mundo: o sushi. Inicialmente ele era apreciado porque o arroz fermentado mantinha o peixe conservado, entretanto, com o passar do tempo diversos ingredientes foram sendo incorporados, como vegetais e algas, o que popularizou a iguaria em todo o mundo. Por aqui os mais pedidos são barriga de salmão gratinada, atum com umeboshi e netamaki.

Harumaki 

Este prato também tem origem chinesa, por lá é conhecido como “rolinho primavera”, nome dado porque, geralmente, é recheado com vegetais coloridos. No Japão proteínas foram sendo incorporadas à receita. Aqui no Mori Ohta você encontra esta delícia com recheio de legumes, queijo e frutos do mar. Uma verdadeira explosão de sabores e crocância!

Temaki

O temaki é como um grande sushi em formato de cone. Surgiu na década de 70 como a primeira opção de fast food de comida japonesa. Seu criador, Takamasa Nakanor, escolheu este formato para que o molho shoyu não sujasse os consumidores. No Mori Ohta você encontra os sabores: maguro, shake, ebiten, tako, skin e Califórnia.

Hot Roll

Esse roll é amado até por quem não gosta de comida japonesa. Preparado com um suculento sushi, empanado e frito. Como não amar? Aqui criamos o hot roll especial, salmão e cream cheese, empanado em flocos de arroz e finalizado com ovas de massago e molho tarê. Irresistível, eu sei…

Aceita um chazinho?

Sim, nós estamos falando dos seus pratos preferidos, mas como deixar de fora a bebida mais pedida em todas as nossas casas? O Ohta Ice Tea é o chá exclusivo do Mori Ohta. Preparado com banchá, capim limão, limão siciliano e finalizado com uma espuma cremosa, é refrescante e harmoniza com maestria com nossos pratos. O melhor: você também pode pedir essa bebida incrível pelo delivery!

Tenho certeza que você está com água na boca depois de ler este artigo. Então fica a dica: venha a uma de nossas casas!

São muitas delícias e não sabe qual escolher? Peça nossos festivais, Tradicional ou Premium, e deguste todos esses pratos.

Está em casa ou no trabalho? O Mori Ohta vai até você! Escolha seu prato preferido ou o fantástico Experience Delivery, uma versão adaptada de nossos festivais criada especialmente para ser entregue onde você estiver. Peça pelo iFood, Whatsapp ou nosso App.

Compartilhe:

More To Explore