Mori Ohta Sushi

História

Mori é um conjunto de kanjis que significa floresta, abundância; Ohta simboliza a plantação de arroz através de um hankô, espécie de carimbo japonês que ilustra a nova identidade da marca. Celebrando agora 15 anos de vida, o Mori Ohta Sushi nasceu deste conceito – uma experiência gastronômica abundante, em que tudo é preparado de forma a equilibrar técnicas tradicionais e inventividade, prezando sempre pela qualidade e cuidado com o manejo da matéria‐prima. O restaurante inaugurou seu primeiro endereço em 2004, na região dos Jardins, e de lá para cá foram abertas mais duas unidades – uma no Itaim, também na capital paulista, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Um dos primeiros a adotar o sistema de festival – o popular rodízio japonês –, o proprietário Fernando Ohta comemora esta primeira quinzena de história com novidades para o público cativo que costuma lotar os três endereços. Opções inéditas de entradas, sushis e sashimis, como Baterá especial com crispy, ovas, azeite trufado, raspas de limão siciliano e sal do himalaia, Crispy rice sushi, crocante de arroz com salmão spice e ovas e Uramaki especialcom salmão à milanesa coberto com atum, pimenta jalapeño e molho especial passam a compor o menu do Festival Mori Ohta, que conta com mais de 30 itens (R$ 109).

Espaço

Em suas três casas, com projetos que privilegiam o conforto e a experiência, o badalado restaurante Mori Ohta Sushi conta com som ambiente, lounge, serviço de bar para espera, balcões de sushi-bar, ar-condicionado, acesso para deficientes e estacionamento conveniado nas unidades de São Paulo. Nos Jardins, disponibiliza 180 lugares. No Itaim, são 120, e no Rio, 75 lugares.

Bar

Totalmente reformulada, a carta de drinks, outro diferencial do Mori, ganha novas criações do barman Fábio La Pietra. São receitas idealizadas para harmonizar com os sabores orientais, como o Wasabi Negroni (gim Amazzoni, Campari, vermute Carpano Clássico e wassabi), o Mori Ohta Martini (gim Amazzoni, vermute Noilly Prat, nori e edamame) e o Minabe Cup (sakê Hakutsuru Junmai, licor Hakutsuru Humesh e vermute Carpano Branco). Todos os drinks, dos clássicos aos autorais, têm o valor fixo de R$ 32,90.

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